8 ideias de marketing da Black Friday para aumentar suas vendas de fim de ano

Black Friday

A Black Friday está chegando – hora de começar a planejar suas campanhas! Essas dicas e ideias para o marketing da Black Friday ajudarão a maximizar suas vendas este ano.

Quer você seja uma empresa de comércio eletrônico ou física, a Black Friday é um evento impossível de ignorar. Em 2019, um recorde de 190 milhões de pessoas compraram online ou na loja durante o fim de semana da Black Friday. 

Colher os benefícios deste feriado, no entanto, requer um planejamento sério. Portanto, para começar, aqui está uma coleção de ideias para o marketing da Black Friday, juntamente com estratégias para aumentar suas vendas este ano.

Idéias de marketing da Black Friday para atrair clientes para sua loja

Muitos proprietários de empresas acreditam erroneamente que o marketing digital e a experiência do comprador na loja são completamente separados um do outro.

Embora seja verdade que ferramentas como anúncios, mídia social e e-mail tornam mais fácil para as empresas de comércio eletrônico chegarem aos clientes e direcionar o tráfego do site, o marketing digital também pode ajudar a aprimorar sua experiência na loja e vice-versa!

Se você tem uma empresa local, a temporada de compras natalinas é o momento nobre para começar a pensar em como você pode vincular seu marketing digital à sua experiência na loja (ou aumentar seus esforços existentes).

Aqui estão algumas maneiras de usar ferramentas digitais para encorajar visitas pessoais.

1. Ofereça promoções exclusivas da Black Friday na loja para seus assinantes digitais

Considere oferecer promoções especiais de marketing na loja da Black Friday para seus assinantes digitais. A exclusividade é uma ferramenta de persuasão eficaz, tornando-se uma ótima maneira de aumentar as visitas à loja!

As promoções podem assumir a forma de cupons, embalagens para presentes grátis, brindes de bônus, entrega com desconto ou qualquer outra coisa que você possa imaginar para entusiasmar os compradores e gerar interesse.

Certifique-se de que seus e-mails comuniquem claramente quando as promoções serão veiculadas – você não quer desperdiçar o tempo dos clientes durante esta temporada movimentada.

Além disso, ser específico e incentivar os clientes a visitar em um determinado dia, fim de semana ou semana cria o tipo de engajamento que aumentará o tráfego e as vendas.

2. Adicionar uma frase de chamariz “Encontre uma loja”

Se você tiver vários locais, inclua uma frase de chamariz local em seus e-mails da Black Friday para orientar os assinantes a visitar sua loja física.

Você pode fazer isso incluindo um botão que leva os destinatários à seção do seu site onde você lista os locais. Lembre-se de ter certeza de que esta página está otimizada para dispositivos móveis e mecanismos de pesquisa

MW-find-store-1

3. Organizar eventos na loja

Promova eventos de férias na loja por meio de canais digitais como e-mail, mídia social ou marketing por SMS – anuncie os próximos acontecimentos e lembre seu público quando os eventos estão se aproximando. Você não só aumentará a conscientização de seu público existente, mas também ajudará a incentivar os compradores a compartilhar o evento em sua rede.

Lembre-se de incluir botões de perfil de mídia social em seus e-mails para dar aos destinatários uma maneira fácil de acompanhar sua marca para obter as informações mais atualizadas sobre esses eventos.

4. Informe os assinantes quando novos produtos chegarem à loja

Forneça aos assinantes digitais as informações mais atualizadas sobre os produtos em estoque ou os recursos e atualizações mais recentes do seu produto.

Isso é especialmente importante para os produtos mais quentes da estação. Ele permite que você crie buzz sobre a marca e incentive mais visitas.

5. Faça com que os compradores se inscrevam para receber e-mails de marketing antes da Black Friday

Dessa forma, você pode atraí-los de volta à loja quando a Black Friday chegar

Ideias de marketing digital para a Black Friday

O marketing da Black Friday não difere muito de suas práticas recomendadas normais durante todo o ano, exceto que concentra mais esforço em um período de tempo menor. Portanto, não se esqueça do básico em termos de elementos como design de e- mail e texto de marketing ao criar sua campanha da Black Friday.

Se você não tem ideias sobre como otimizar sua estratégia geral de marketing especificamente para a Black Friday, aqui estão algumas sugestões.

6. Use a segmentação para enviar e-mails promocionais direcionados da Black Friday

O e-mail sempre funciona melhor quando você adapta a mensagem ao destinatário.

7. Toque nas mídias sociais

Para obter o máximo do marketing da Black Friday, é importante alcançar os compradores onde quer que estejam. E isso significa ter vários canais.

Uma estratégia eficaz é fazer com que seu e-mail e marketing de mídia social funcionem em conjunto. Por exemplo, você pode redirecionar assinantes de e-mail usando anúncios do Facebook. Com a enxurrada de marketing de fim de ano que antecede a Black Friday, é mais provável que você chame a atenção do cliente se ele vir sua mensagem mais de uma vez.

8. Comece seu marketing da Black Friday cedo

Uma ótima maneira de criar entusiasmo em torno de suas ofertas da Black Friday é começar a falar sobre elas cedo. Só porque a Black Friday está centrada em torno de uma pequena janela de tempo, não significa que você não deve começar a construir antecipação.

Leve o seu marketing da Black Friday para o próximo nível

Aí está! 8ideias de marketing da Black Friday para aproveitar ao máximo aquele que se tornou o maior dia de compras do ano. Agora é hora de começar a planejar sua própria campanha e ver suas vendas decolarem. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.