5 dicas para ter sucesso em iniciar uma pequena empresa

Começar um pequeno negócio é um empreendimento enorme, mas gratificante. Parte de começar uma pequena empresa é fazer as coisas da maneira que faz mais sentido para você, mas um pouco de orientação também pode ajudar. Considere estas dicas para iniciar sua própria empresa e incorpore-as conforme necessário:

1. Reconheça seus pontos fortes e fracos

Todo proprietário de pequena empresa possui certas habilidades, habilidades, conhecimento e experiência que lhes dão uma vantagem quando chega a hora de construir um negócio e começar a operá-lo. No entanto, nenhum pequeno empresário é tão hábil a ponto de ser um especialista em cada processo relacionado ao desenvolvimento de uma nova empresa.

Embora você tenha que usar muitos chapéus diferentes, especialmente durante os estágios iniciais do negócio, não coloque muito peso sobre si mesmo por muito tempo ou espere mergulhar em uma tarefa altamente complicada sem nenhum treinamento prévio. Desenvolva um forte entendimento de suas habilidades e fraquezas para saber onde concentrar melhor sua atenção.

Não tenha medo de aprender a lidar com novas responsabilidades e cargas de trabalho – é essencialmente um requisito para pequenas empresas em crescimento. Você também não deve se esquivar de trabalhar com parceiros de negócios, familiares, funcionários, contratados independentes e outros para atender às principais necessidades e garantir que as preocupações importantes sejam tratadas com êxito.

2. Comece com um plano de negócios simples e amplie-o conforme necessário

Uma das primeiras coisas que você deve fazer como proprietário de uma pequena empresa é desenvolver um plano de negócios. É vital que você desenvolva este documento essencial para orientar o trabalho futuro e se responsabilizar, mas também é importante não se aprofundar muito durante os estágios iniciais de desenvolvimento do seu conceito. O colaborador da ABC News, Tory Johnson, disse que um plano de negócios simples costuma ser a melhor abordagem nos estágios iniciais de desenvolvimento de sua organização.

Um plano mais curto, com cerca de uma página ou 500-600 palavras, pode orientá-lo sem exigir que você responda a perguntas que não terão soluções apresentadas até o final do processo. Johnson sugeriu focar em seus produtos ou serviços, mercado-alvo e clientes, preços básicos e custos e o trabalho necessário para transformar o conceito em realidade.

Conforme o trabalho avança e sua ideia se aproxima das operações reais, você pode expandir seu plano de negócios. Com o tempo, inclua estimativas mais precisas, custos reais, projeções de longo alcance, declaração de missão, resumo da empresa e outros elementos comumente vistos em documentos totalmente desenvolvidos.

3. Concentre-se em algo pelo qual você tem paixão

Ter paixão por algo não significa necessariamente que seja sua atividade ou tipo de negócio favorito de todos os tempos. Isso significa que você não se cansará rapidamente de administrar esse tipo de negócio, que partes dele atraem você e, idealmente, você pode usar alguma combinação de conhecimentos ou habilidades existentes relacionados a partes ou a toda a operação em seu benefício .

Encontrar uma necessidade existente e direcioná-la é um elemento importante para iniciar uma pequena empresa de sucesso, seja fornecendo serviços de contabilidade para outras empresas ou abrindo uma padaria. Combinar essa necessidade com algo que excita, interessa e motiva você pode levar a um desenvolvimento e retornos substanciais.

Este conselho é relativamente básico e mais útil ao decidir que tipo de negócio iniciar, em vez de lançar um conceito específico. Concentre-se na sua paixão desde o início e combine-a com um plano de negócios sólido para ter a melhor chance de criar uma organização duradoura e popular.

4. Compreenda seus clientes-alvo e o mercado existente

É possível desenvolver um excelente conceito de negócio e implantá-lo na área errada. É por isso que é importante entender a área em que você deseja iniciar sua pequena empresa, bem como seus clientes-alvo. Uma ideia que poderia funcionar muito bem em uma área grande e densamente povoada simplesmente pode não conseguir a quantidade de tráfego de pedestres ou o número de clientes de que precisa em uma área com menos residentes.

Avaliar o mercado para seus produtos ou serviços, buscar a presença de concorrentes em potencial e fazer uma avaliação de como o seu negócio irá hipoteticamente se sair bem pode levar sua ideia na direção certa.

Você também pode recorrer a concorrentes e empresas semelhantes para obter ideias e orientação, embora indiretamente. Visitar suas lojas, olhar seus sites e materiais de marketing e outras iniciativas de coleta de inteligência podem ajudá-lo a preencher as peças do quebra-cabeça.

5. Não tenha medo de pedir ajuda

Mesmo quando uma empresa está no caminho certo, problemas inesperados e oportunidades de crescimento e melhoria podem surgir rapidamente. Lidar com esses problemas e oportunidades é fundamental para a estabilidade e prosperidade de longo prazo. Como proprietário de uma pequena empresa, você não deve ter medo de buscar financiamento alternativo para empresas na forma de um empréstimo para pequenas empresas do National Funding. Nosso processo de inscrição rápido e fácil pode dar à sua empresa uma decisão rápida e os fundos de que você precisa em apenas alguns dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.