Quais são os benefícios do marketing digital?

beneficios-marketing-digital

Os benefícios do marketing digital

Ter uma forte presença digital irá ajudá-lo de várias maneiras:

Isso tornará mais fácil criar consciência e engajamento antes e depois da venda
Isso o ajudará a converter novos compradores em fãs fanáticos que compram mais (e com mais frequência)
Isso dará início ao boca a boca e ao compartilhamento social – e todos os benefícios que vêm com eles
Isso vai encurtar a jornada do comprador, apresentando as ofertas certas no momento certo

Aprenda as estratégias que geram resultados reais

Esteja ciente, o cenário do marketing digital está sempre mudando. Gurus, podcasts e blogueiros declaram uma ferramenta ou tática interessante em uma semana e morta na próxima.

A verdade é que o marketing digital é menos sobre “digital” e mais sobre “marketing”, principalmente porque o marketing digital atingiu a maioridade. Seus fundamentos já foram estabelecidos.

Nosso objetivo é limpar a confusão sobre as táticas que funcionam e como usá-las para expandir seus negócios. Estamos firmemente contra os chamados “gurus” que promovem o próximo “objeto brilhante” ou “solução rápida” que supostamente eliminará o marketing por e-mail, a publicidade digital ou a otimização de mecanismos de pesquisa.

Aqui, tratamos dos fundamentos.

Como você verá neste guia, essas 8 disciplinas principais de marketing digital serão críticas para o crescimento de sua empresa hoje, amanhã e nos próximos anos. Cada uma dessas disciplinas será abordada em profundidade em um capítulo deste Guia Definitivo de Marketing Digital, conforme mostrado abaixo.

Sobre o guia definitivo para marketing digital

O marketing digital não é mágico, e você não precisa ser um gênio da computação para ser bom nisso. Se você oferece um produto ou serviço que o mercado deseja, pode comercializá-los com sucesso em canais digitais usando as estratégias ensinadas neste guia.

The Ultimate Guide to Digital Marketing não apresenta exageros sobre as mais recentes táticas chamativas de marketing – digital ou não. Em vez disso, este recurso cobre disciplinas básicas, como marketing de conteúdo, marketing de mídia social e marketing por email, sempre no contexto das metas com as quais as empresas se preocupam.

Essas metas incluem adquirir novos leads e clientes, monetizar os leads e clientes que você já possui e criar comunidades de defensores e promotores da marca.

O que você aprenderá

Em cada capítulo, cobriremos 4 aspectos-chave da estratégia que está sendo discutida:

Os Métodos: as estratégias e processos que você usará para criar seu plano e executá-lo em seu próprio negócio. Esta é a maior parte de cada capítulo – porque no marketing digital, como você executa uma estratégia é fundamental. E neste Guia, compartilhamos os métodos exatos que usamos aqui no MDW.

As métricas: os números que você observará para medir seu sucesso e identificar áreas que precisam de ajustes (ou vale a pena dobrar).

The Lingo: a terminologia utilizada por especialistas, para que você possa se comunicar de forma inteligente (mesmo que não se considere um profissional).

As funções: as pessoas em sua organização que provavelmente serão responsáveis ​​por planejar e executar cada tática de marketing digital.

Organizamos este guia em uma progressão lógica. Embora você possa pular, aprendendo as táticas na ordem em que achar necessário, recomendamos que você leia os capítulos na ordem.

Não tenha pressa. Leia e estude um capítulo de cada vez. Aplique o que você aprende. E quando você sentir que os métodos estão funcionando, vá para o próximo capítulo.

Você ficará surpreso com a rapidez com que poderá implementar essas táticas de marketing digital se focar nelas uma de cada vez. Então, quando tudo estiver instalado e funcionando, você pode se concentrar na otimização e melhoria de seus processos para o crescimento máximo.

Pronto para começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.