Como obter um nome de domínio grátis

Você está pronto para lançar um novo site? Encontrar e registrar um nome de domínio é a primeira etapa neste processo.

Para aqueles de vocês que nunca fizeram isso antes, pode ser um pouco intimidante. Você pode não saber por onde começar e provavelmente hesita em gastar dinheiro.

Felizmente, você não precisa pagar para registrar seu domínio. Existem muitas maneiras diferentes de obter um nome de domínio gratuito para seu novo site.

Esteja você iniciando um blog, um portfólio online, um pequeno site pessoal ou um site comercial, este guia mostrará como obter um domínio grátis.

Como obter um nome de domínio gratuito usando Bluehost

O Bluehost é a melhor maneira de obter um domínio grátis. Além de um nome de domínio, você também precisará hospedar seu site online. A Bluehost ocupa o primeiro lugar em nossa lista dos melhores provedores de hospedagem na web.

Ao se inscrever para hospedagem na Bluehost, você receberá um domínio grátis. Você está essencialmente matando dois coelhos com uma cajadada só, e um desses coelhos está livre.

Vou guiá-lo através do processo passo a passo para obter um nome de domínio gratuito com Bluehost.

Etapa 1: vá para Bluehost.com

A primeira coisa que você precisa fazer é visitar o site da Bluehost. Quando você chegar aqui, verá várias opções de navegação de menu diferentes.

Etapa 2: Selecione um plano de hospedagem na web

Agora precisamos escolher um plano de hospedagem.

Bluehost tem quatro planos diferentes de hospedagem compartilhada. Aqui está uma olhada nas diferentes faixas de preço para cada um desses planos:

Etapa 3: Escolha um nome de domínio

Conclusão

O Bluehost é a melhor maneira de obter um nome de domínio gratuito. Basta se inscrever em um plano de hospedagem na web e eles lhe darão um domínio grátis por um ano.

Existem outras maneiras de evitar o pagamento de um domínio, como usar um subdomínio gratuito ou ingressar em um programa de afiliados. Mas eu pessoalmente não recomendaria a maioria das opções alternativas.

Se você está pensando em obter um domínio grátis usando um código de país aleatório de alguma ilha do Pacífico Sul, não faça isso. Economizar alguns dólares não vale o custo de manter um site com spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.