Como funciona o Bitcoin?

Esta é uma pergunta frequentemente cercada de confusão, então aqui está uma explicação rápida!

O básico para um novo usuário

Como um novo usuário, você pode começar a usar o Bitcoin sem entender os detalhes técnicos. Depois de instalar uma carteira Bitcoin em seu computador ou telefone celular, ela irá gerar seu primeiro endereço Bitcoin e você pode criar mais sempre que precisar. Você pode divulgar seus endereços para seus amigos para que eles possam pagar a você ou vice-versa. Na verdade, isso é muito semelhante ao funcionamento do e-mail, exceto que os endereços de Bitcoin devem ser usados ​​apenas uma vez.

Saldos – corrente de bloqueio

A cadeia de blocos é um livro – razão público compartilhado no qual toda a rede Bitcoin depende. Todas as transações confirmadas são incluídas na cadeia de bloqueio. Ele permite que as carteiras Bitcoin calculem seu saldo passível de gastar, de forma que novas transações possam ser verificadas, garantindo que sejam realmente propriedade do gastador. A integridade e a ordem cronológica da cadeia de blocos são reforçadas com criptografia.

Transações – chaves privadas

Uma transação é uma transferência de valor entre carteiras Bitcoin que são incluídas na cadeia de blocos. As carteiras de Bitcoin mantêm um dado secreto denominado chave privada ou semente, que é usado para assinar transações, fornecendo uma prova matemática de que vieram do dono da carteira. A assinatura também impede que a transação seja alterada por qualquer pessoa depois de emitida. Todas as transações são transmitidas para a rede e geralmente começam a ser confirmadas em 10-20 minutos, por meio de um processo chamado mineração .

Processamento – mineração

A mineração é um sistema de consenso distribuído usado para confirmar transações pendentes incluindo-as na cadeia de blocos. Ele impõe uma ordem cronológica na cadeia de blocos, protege a neutralidade da rede e permite que diferentes computadores concordem sobre o estado do sistema. Para serem confirmadas, as transações devem ser embaladas em um blocoque se encaixa em regras criptográficas muito rígidas que serão verificadas pela rede. Essas regras evitam que os blocos anteriores sejam modificados porque isso invalidaria todos os blocos subsequentes. A mineração também cria o equivalente a uma loteria competitiva que impede qualquer indivíduo de adicionar facilmente novos blocos consecutivamente à cadeia de blocos. Dessa forma, nenhum grupo ou indivíduo pode controlar o que está incluído na cadeia de bloqueio ou substituir peças da cadeia de bloqueio para reverter seus próprios gastos.

One Comment on “Como funciona o Bitcoin?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *