10 dicas essenciais para melhorar seu web design

Como melhorar meu site

1 – Tenha um plano
2 – Remova imagens encorpadas e terminologia ambígua
3 – Inclui botões de compartilhamento social e seguir
4 – Implementar apelos à ação
5 – Use as imagens certas que funcionem para o seu público
6 – Crie uma navegação que oriente os usuários em seu site
7 – Deixe seus visitantes rolarem em sua página inicial
8 – Não tenha medo de espaços em branco
9 – Fique otimizado para celular
10 – Foco em SEO

1. Tenha um plano

Não comece apenas a projetar seu site. Para garantir que seu site esteja atendendo de maneira eficaz às necessidades dos visitantes, você precisa mapear a jornada do comprador, desde a primeira vez que eles visitam seu site até o momento em que se tornam clientes.

Quais páginas eles vão ver, que conteúdo vão ler e em quais ofertas vão fazer a conversão? Entender isso ajudará você a criar um site que ajude a nutrir leads por meio do funil de vendas .

Você deseja projetar seu site para a próxima etapa, não a etapa final. É tudo uma questão de responder às perguntas certas na ordem certa. Pode ser aqui que o contexto entra em jogo. Pegue o que você já sabe sobre seus clientes atuais (ou mesmo entreviste-os) e pesquise como eles passaram de visitante a cliente. Em seguida, use esses dados para mapear sua estratégia .

2. Remova o seguinte do seu site

Certos elementos em seu site irão prejudicar o valor e a mensagem que você está tentando transmitir . Animações complicadas, conteúdo muito longo e imagens de sites encorpados são apenas alguns fatores da lista.

Com um público que tem um período de atenção de apenas 8 segundos, você precisa criar uma primeira impressão que transmita facilmente os pontos principais. Isso deve ser feito com seções curtas e poderosas de conteúdo e fotografias / ícones aplicáveis ​​que são separados por cabeçalhos claros e concisos.

Se você acertou, revise-o e certifique-se de que não contenha jargões ou terminologia ambígua . Isso só serve para turvar seu conteúdo e confundir seus usuários.

Algumas palavras a evitar incluem próxima geração, flexível, robusto, escalável, fácil de usar, de ponta, inovador, melhor da categoria, missão crítica, inovador … essas são todas palavras que foram usadas por centenas, senão milhares de empresas e não torne seu conteúdo mais atraente.

3. Incluir botões de compartilhamento social e seguir

A produção de ótimos conteúdos e ofertas só vai tão longe se você não estiver dando aos usuários a oportunidade de compartilhar o que você tem.

Se o seu site atualmente carece de botões de compartilhamento social, você pode estar perdendo muito tráfego de mídia social gerado por pessoas que já lêem o seu blog!

Se isso parece novo para você, os botões de compartilhamento social são pequenos botões que ficam na parte superior ou inferior das postagens do blog. Eles contêm ícones de diferentes sites de mídia social e permitem que você compartilhe a página diretamente no canal de mídia social de sua escolha.

Esses botões atuam como uma ferramenta não agressiva que incentiva o compartilhamento social de suas buyer personas.

Se você está procurando por algumas ferramentas para começar, verifique as duas ferramentas de compartilhamento social gratuitas SumoMe e Shareaholic .

4. Implementar apelos à ação

Assim que os visitantes acessam seu site, eles sabem o que fazer a seguir? Eles não saberão quais páginas visualizar ou ações a serem tomadas se você não lhes fornecer algum tipo de orientação.

Os botões de call to action são um dos muitos elementos que indicam a próxima etapa que o usuário deve realizar em uma página. Embora muitos de nós saibamos disso, pode ser fácil deixar de usá-los com precisão para orientar os usuários em seu site.

É fácil enviar spam para seu site com a frase de chamariz mais final do funil (BOFU), sem nem mesmo nutrir adequadamente seus usuários com outras frases de chamariz que estão mais na parte superior / intermediária do funil .

Para reconhecer se você é ou não culpado disso, comece a ler as páginas do seu site. Você está encontrando a maioria das páginas, até mesmo artigos de blog, com apenas uma frase de chamariz para uma demonstração / teste / consulta? Então, é hora de atualizar.

Reserve um tempo para adicionar frases de chamariz que forneçam materiais para se educarem e ajudarem a resolver seus pontos fracos .

Serviços de Web Design
Assim que identificarem sua empresa como uma fornecedora de materiais que os aliviam, eles se sentirão mais à vontade pesquisando seus serviços para ver se você pode pessoalmente tornar essas soluções uma realidade.

Alguns exemplos de frases de chamariz são clicar aqui para obter mais informações, baixar nosso GamePlan de amostra, inscrever-se em um webinar, assistir ao vídeo, ver todos os serviços de marketing de entrada e ver os preços.

Para obter mais informações, confira esta oferta para ajudá-lo a usar as frases de chamariz da maneira certa para gerar ainda mais leads.

5. Use as imagens certas

Nem toda imagem vai se adequar ao tipo de mensagem que você está tentando mostrar ao seu público.

Felizmente, você tem muito por onde escolher ( até mesmo alguns gratuitos ). Mesmo assim, muitos de nós pegamos uma causa e decidimos atormentar nosso site com fotos extremamente grossas.

Só porque um site de ações tem essa imagem, não significa que pareça genuíno e que desperte confiança na sua empresa. O ideal é usar fotos que retratem imagens de pessoas reais que trabalham na sua empresa e no próprio escritório.

Se as fotos reais não forem uma opção, existem técnicas que você pode usar para ajudar a escolher o tipo certo de banco de imagens . Isso ajudará a trazer mais realismo para sua marca e a garantir que as imagens correspondam a você e ao que seu conteúdo está explicando.

6. Navegação

Ao projetar seu site, a navegação é fundamental, é essencialmente o mapa que exibe os principais locais que os usuários podem visitar.

Não há nada pior do que um site com uma interface de navegação desorganizada ou confusa. Ao melhorar a navegação do seu site, é importante garantir que os visitantes possam encontrar facilmente o que procuram.

Algumas características de uma barra de navegação enxuta incluem conteúdo simplificado, hierarquia de navegação e design responsivo, para que a experiência não mude drasticamente no celular.

Se os usuários não conseguirem encontrar o que procuram, não terão motivo para permanecer no seu site. Em vez disso, eles certamente saltarão e encontrarão um concorrente que ofereça uma melhor experiência de usuário.

7. Deixe seus visitantes rolarem em sua página inicial

Acima da dobra é antigo . Não tenha medo de criar uma página inicial um pouco mais longa. Incluir de 3 a 5 seções que ajudam a direcionar usuários novos e recorrentes para áreas adequadas do seu site pode ajudar a criar uma experiência perfeita.

Mas quais deveriam ser essas seções?

Essa lista pode durar para sempre, mas uma lista rápida de alguns dos elementos mais cruciais inclui:

Proposta de valor
Vídeo de introdução
Visão geral dos serviços
características do produto
Sobre nós
Testemunhos
Estudos de caso / histórias de sucesso
Recursos
Se você quiser uma lista mais extensa, verifique este incrível infográfico ou um dos artigos do blog de Ramona Sukhraj revelando outros elementos importantes da página inicial não mencionados aqui.

8. Não tenha medo de espaços em branco

O espaço em branco é um elemento de design essencial que ajuda a dividir a página e aumentar a legibilidade.

Também chamado de ‘espaço negativo’, o espaço em branco se refere às áreas ao redor dos elementos de uma página que estão vazias e sem conteúdo ou itens visuais.

Embora o espaço extra possa parecer supérfluo, ele é realmente responsável pela legibilidade e priorização do conteúdo. Ele também desempenha um papel importante no processo de design e no posicionamento dos elementos de design do site.

Se você souber de algumas páginas sem espaço em branco, revise a página e retire os elementos ou conteúdo que não são necessários para o propósito da página. Em seguida, certifique-se de que esse conteúdo esteja agrupado corretamente para que os usuários possam distinguir a que lugar pertencem na página. Se você precisar de algum exemplo de que o site está fazendo isso bem, confira essas estrelas para ajudá-lo em suas melhorias .

9. Otimização para celular

Não se esqueça de otimizar seu site para celular . Se você ainda não sabe, 80% dos usuários de internet possuem um smartphone e “o Google diz que 61% dos usuários provavelmente não retornarão a um site móvel ao qual tiveram problemas para acessar e 40% visitam o site de um concorrente”.

Eu ficaria um pouco preocupado se fosse você.

É necessário adaptar o seu site às necessidades e desejos dos visitantes. Você pode se perguntar: por que alguém acessaria meu site no celular? Que coisas eles procurariam? Minha experiência atualmente permite que eles façam essas coisas facilmente?

Se seus sites estão atrasados ​​na otimização para celular, verifique alguns desses incríveis sites para celular para entender como eles criaram experiências móveis perfeitas para seus usuários.

10. Seja encontrado

Se você deseja desenvolver uma presença online significativa, precisa criar um site que possa ser encontrado.

Isso começa com o desenvolvimento de uma estratégia de SEO que leva em consideração os termos de pesquisa que suas buyer personas e público-alvo pesquisariam.

Os termos dessa estratégia devem incluir a criação de conteúdo relevante para as necessidades dos visitantes. Vídeos, artigos de blog e e-books são alguns exemplos de conteúdo que podem fazer isso.

Certifique-se de não se desviar muito com as infinitas possibilidades de conteúdo para as quais você pode se classificar. Identifique primeiro as palavras-chave adequadas que seu público está realmente pesquisando, para não atrair muitos visitantes que nunca converteriam para o seu produto, muito menos para suas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.